Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010

“O BRASIL ESTÁ SENDO ASSALTADO’’

                                                                                       *Osny Araújo

Não sou telespectador do programa da Band, Brasil Urgente, apresentado diariamente pelo sensacionalista Datena, mas ontem, confesso que ao procurar um programa com o controle remoto e ao clicar na emissora paulista, parei para ouvir uma interessante e corajosa entrevista prestada pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo que preside uma e participa de importantes Comissões Técnicas da Câmara, sendo uma internacional, fez declarações bombásticas ao Brasil Urgente, embora nenhuma me tenha surpreendido, a não ser a coragem do parlamentar, que disse com todas as letras que o Brasil está sendo assaltado pelos gringos, especialmente a Amazônia, que começa a ter o seu território, perigosamente controlado pelas famosas organizações não governamentais, as famigeradas ONGs.
O deputado fez duras e severas críticas as ONGs, com as quais concordo em gênero, número e grau, garantindo que essas organizações, na maioria estrangeiras como o poderoso e rico Green prece, estão no Brasil e na Amazônia a serviço de grandes e ricos grupos internacionais, detectando, fiscalizando e roubando as nossas riquezas em todos os aspectos, com o falso discurso de que estão trabalhando a favor do meio-ambiente.
O parlamentar chegou a denunciar que existem locais na Amazônia, como um em que visitou em Rondônia, uma área indígena, onde brasileiros são proibidos de entrar. Segundo ele, na visita ele estava acompanhado de um general e de outro oficial das nossas Forças Armadas, mas apenas ele, na condição de parlamentar foi autorizado pela ONG que tomava conta do lugar a visita, os demais brasileiros, mesmo sendo oficiais das nossas Forças Armadas, foram impedidos pela ONG. Um grande absurdo, mas o fato foi testemunhado e relatado em rede nacional pelo deputado Aldo Rebelo, político que ainda tem certo respeito por parte da sociedade brasileira.
Rebelo criticou duramente o novo Código Ambiental, que ainda não está em vigor, garantindo que ele fere direitos dos brasileiros, especialmente os do mundo rural, que com o novo Código, ficarão quase impossibilitados de viver, porque qualquer procedimento que tomarem, será considerado pelo novo instrumento como crime ambiental, fato considerado absurdo pelo parlamentar comunista.
Com a propriedade de quem conhece a Amazônia, o político afirmou com todas as letras que o Brasil está sendo assaltado pelos “gringos”, aqui representados pelas ONGs em todos os sentidos, exemplificando minérios, como ouro, diamante e outros, animais, insetos, enfim, tudo o que diz respeito à biodiversidade, adquirindo conhecimentos técnicos e científicos que os próprios brasileiros não possuem ainda, O parlamentar está coberto de razão e os nossos parlamentares no Congresso Nacional, poderão não saber que isso ocorrer, mas os nossos caboclos, os nossos ribeirinhos, sabem como sabem também, que o nosso índio como afirmou o parlamentar, são coniventes com essas organizações que vem ao longo dos anos praticando esses assaltos e fomentando a endurecimento das leis ambientais, para que os nossos caboclos, sem condições de viver com dignidade, abandonem o interior, partam para as favelas dos grandes centros urbanos e deixe toda essa imensurável e cobiçada riqueza natural riqueza por conta deles. Pelo menos, é essa situação que eles estão arquitetando e que não sei por quais razões, continuamos a aceitar essas imposições
Não tenho nenhuma dúvida, de que o deputado Aldo Rebelo, está repleto de razão ao falar da intromissão estrangeira em nosso País e do nocivo trabalho que as ONGs internacionais fazem por aqui, chegando ao ponto de impedir brasileiros de visitar o seu próprio território, como o caso testemunhado pelo deputado numa região indígena no Estado de Rondônia.
Está na hora das bossas autoridades, especialmente da Policia Federal e Forçar Armadas e do Congresso Nacional, ficar mais atentos a essa situação perigosa, a final, o Brasil é dos brasileiros e deve ser comandado e dirigido por brasileiros e não por ONGs estrangeiras, como já ocorre em algumas situações.
Esse negócio de que a Amazônia com a sua imensa riqueza natural é internacional ou da humanidade é papo.
O parlamentar comunista defendeu durante a longa entrevista uma ampla revisão e já, no Código Florestal, objetivando viabilizar a produção no campo, que no momento parece engessada, por conta das pressões das ONGs internacionais. O que mais me chamou a atenção, nesse aspecto, é que o deputado é comunista, logo, da esquerda.
A Amazônia brasileira é nossa, com suas florestas e outras riquezas, assim como é o petróleo no Oriente Médio, o ouro na Rússia e por aí vai. Cada País tem a sua riqueza, o seu território e cada um, tem o dever e a responsabilidade de tomar conta do que é seu. Chega de intromissão de gringos, dessa espionagem internacional sobre a Amazônia.
O que o deputado Aldo Rebelo, falou na entrevista, estamos carecas de saber. O que falta é pulso forte do Governo e vontade política dos nossos deputados e senadores, para não deixar que futuramente “gringos” nos proíbam de brincar o carnaval ou torcer pela nossa Seleção numa Copa do Mundo, dentro do nosso próprio território. É preciso fazer prevalecer à soberania nacional em todos os sentidos.

*Osny Araújo é jornalista e analista político.
E-mail: osnyaraujo@bol.com.br

Nenhum comentário: