Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010

Eduardo Braga é recebido com muita festa 


Manaus - O pré-candidato ao Senado pelo Amazonas retornou nesta sexta-feira à Manaus, após 60 dias de viagens para o exterior e Brasília. Eduardo Braga foi surpreendido por uma multidão de aproximadamente mil pessoas, entre amigos, familiares e correligionários que lotaram o segundo salão de desembarque do aeroporto Eduardo Gomes, no Tarumã, Zona Norte de Manaus.
"É uma emoção muito grande retornar a Manaus e ver todos os companheiros entusiasmados como estão. Ver o trabalho que o Omar está continuando no governo do Estado. Melhor ainda é saber que o Omar ganhou ontem o apóio da maioria dos deputados e vereadores da cidade demonstrando que o trabalho tem que continuar", disse Braga
Centenas de pessoas "lutavam" para chegar o mais perto possível e abraçar o ex-governador em uma grande prova de carinho. Vários mototaxistas levaram faixas em apoio a Eduardo Braga. Muitos secretários estaduais estavam presentes, bem como deputados estaduais e federais.
O presidente do PMDB no Amazonas, Eduardo Braga, garantiu que a chapa do pré-candidato Omar Aziz ao governo do Amazonas vai pedir votos para a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousselff (PT), à presidência da República. Mas deixou dúvidas quanto ao apóio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à candidatura do atual governador.
"Eu não posso falar ainda de candidaturas por causa da questão eleitoral. Mas, quero dizer ao povo do Amazonas que vamos pedir votos de porta em porta, de município em município para continuar o nosso trabalho, para fortalecer o povo do Amazonas e para fazer do Amazonas um Estado mais forte e melhor para cada um de nós, fazendo com que continuemos no caminha de crescimento e prosperidade", destacou Eduardo.
Vice-governador
A equipe de reportagem do Mano Repórter questionou Braga sobre o nome para cargo de vice-governador de Omar. Mas ele desconversou. "Estou chegando agora e posso dizer que temos vários nomes em análises e nós vamos continuar trabalhando nisso nas próximas semanas. Não há porque anteciparmos calendário até porque estamos nós fortalecendo para uma ampla aliança", disse ele. O que chama a atenção da equipe é a proximidade do deputado federal Silas Câmara que ficou do lado de Braga o tempo todo mais até que Omar Aziz.
"Vamos apoiar a ministra Dilma como nossa candidata à presidência, o Omar para continuar no governo do Amazonas e se Deus quiser uma chapa Eduardo e Vanessa para o senado", declarou Braga.
Após a chegada calorosa, o ex-governador seguiu até sua residência acompanhado de perto por uma carreata. Braga deve ter o fim de semana cheio de reuniões políticas.
Omar agradece
O atual governador também acompanhou a chegada de Eduardo Braga à cidade e agradeceu o colega por todo o apóio. "Ele é um grande companheiro que confiou a mim a continuidade do governo dele e estamos na luta. Eu não estou querendo substituí-lo, mas apenas dar continuidade nesse governo", declarou Omar.





Nenhum comentário: