Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

Bumbás de Parintins no salão
 de turismo em São Paulo

S.Paulo - Os Bois Caprichoso e Garantido, ícones Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, pararam a quinta edição do Salão Brasileiro do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo, no início da noite desta sexta-feira no espaço reservado para apresentações culturais da Região Norte.
O evento organizado pelo Ministério Turismo (MTtur) começou na última quarta-feira e prossegue até domingo.
Ritmo de Parintins
O cantor Fábio Casagrande e mais quatro bailarinos, além dos bois Caprichoso e Garantido, que estão em exposição no evento desde quarta-feira, mostraram em 30 minutos porque o ritmo de Parintins vem a cada ano atraindo milhares de pessoas para o Amazonas.
A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AMAZONASTUR), Oreni Braga, aproveitou a oportunidade para anunciar que antes do Festival Folclórico de Parintins, que ocorre nos dias 25, 26 e 27 de junho, os bois irão fazer uma apresentação especial para 500 convidados vips da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Internacional de Futebol (FIFA), na África do Sul no dia 18 de junho.
O local da apresentação, conforme Oreni Braga, é a Casa Brasil, um espaço destinado para as 12 cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014, em Joanesburgo.(Amazonastur)







Nenhum comentário: