Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

Wallace faz nova cirurgia  em São Paulo


S.Paulo - Com uma duração de aproximadamente sete horas, o ex-deputado estadual Wallace Souza foi submetido a uma cirurgia delicada no abdômen para a implantação de uma válvula. Durante a operação, realizada ontem, no Hospital Bandeirante, em São Paulo, ele sofreu uma parada cardíaca. Até o fechamento desta edição, o ex-parlamentar ainda estava em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A válvula que foi adquirida pela família Souza nos USA, terá a função de drenar o líquido que se acumula diariamente na barriga do ex-parlamentar. No início da tarde de ontem, Wallace foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu em recuperação pós-operatória e sob os olhares da equipe médica, já que há a possibilidade de o corpo do ex-parlamentar rejeitar a válvula.
Debilitado, o ex-apresentador do programa Canal Livre, Wallace teve uma parada cardíaca durante a operação. Os médicos reverteram o quadro imediatamente, e prosseguiram com a cirurgia. A irmã de Souza, a subsecretária municipal de assistência social, Marlúcia Chiroque, que acompanha o irmão desde Março no Hospital Bandeirante, passou mal, e teve de ser medicada pela equipe médica do hospital.
Em entrevista ao EM TEMPO anteontem, Marlúcia Chiroque explicou que o implante da válvula é o primeiro passo para o transplante de fígado que poderá ocorrer nos próximos meses, em Miami (USA). Ela ressaltou que a equipe médica do Hospital Bandeirante, já está trocando informações com especialistas americanos sobre a o transplante do seu irmão.
“O doutor Tércio Jezeni está enviando os resultados dos exames que são realizados no Wallace para uma equipe médica nos USA. Tudo isso para tentarmos brevemente o transplante do fígado do meu irmão”, disse.
Wallace Souza está internado com problema crônico no fígado, no Hospital Bandeirante, em São Paulo, desde o dia 18 de março. Antes de ser transferido para São Paulo, o ex-parlamentar ficou aproximadamente quatro meses internado no Hospital Beneficente Portuguesa, em Manaus. De acordo com informações da família Souza, o Wallace sofre com trombose no fígado há mais de 15 anos.
Presença de federais
Enquanto o ex-deputado era submetido à cirurgia, agentes da Polícia Federal acompanharam do lado de fora do centro cirúrgico. Isso porque, Wallace Souza segue ‘preso’ preventivamente em razão da prisão decretada no mês de abril, pelo juiz federal de Montes Claros (MG), Jorge Serra. O deputado cassado é réu no processo que apura o suposto plano de assassinato da juíza federal Jaiza Fraxe.





Nenhum comentário: