Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

AZIZ DEMONSTRA FORÇA POLÍTICA

Manaus - O encontro político realizado, ontem, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado (ALE), que já está sendo chamado de Frente Parlamentar Pró-Omar.
Demonstrou que o atual governador, Omar Aziz, tem em torno do seu projeto de reeleição praticamente quase que a totalidade dos partidos políticos do Amazonas e suas lideranças. Os parlamentares, que tiveram assento na mesa que presidiu o encontro, e seus respectivos partidos, comprovam essa coalizão política, uma “costura” partidária que também dará suporte à candidatura do ex-governador Eduardo Braga para o Senado da República.
Na mesa diretora estava o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Belarmino Lins (PMDB), o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), o coordenador da bancada do Amazonas na Câmara Federal, deputado Lupércio Ramos (PMDB), e líderes de diversos partidos que compõem a ALE. O deputado Nelson Azedo, líder do PMDB, deputado Carlos Alberto, líder do PMN, a deputada Socorro Sampaio, líder do PP, a deputada Vera Lucia Castelo Branco, líder do PTB, o deputado Eron Bezerra, líder do PC do B, Ricardo Nicolau, líder do PRP, Francisco Souza, líder do PSC e Terezinha Ruiz, líder do DEM.
Os discursos ficaram restritos aos presidentes das duas Casas Legislativas, Belarmino Lins e Luiz Alberto Carijó, e ao coordenador da bancada federal, Lupércio Ramos. O clima de descontração fez, em determinados momentos, nem se lembrar que ali acontecia um encontro político. Os três parlamentares ocuparam a tribuna sob aplausos e gritos de apoio. Um ponto fez parte dos discursos dos três parlamentares: a questão de que Omar representa a continuidade de um trabalho que, segundo eles, teve início no governo anterior e que trouxe excelentes resultados para o desenvolvimento do Estado e que, caso continue a ser desenvolvido servirá para preparar o Amazonas para um futuro ainda mais promissor.
“O melhor para o destino do Amazonas é a continuidade desse Governo...Esse apoio é pensando no futuro do Amazonas”, argumentou Lupércio Ramos. “Essa é a unificação de um sentimento pró-Amazonas”, avaliou Carijó. “Esse movimento é pela permanência de um trabalho visionário. Estamos conscientes do dever cívico que temos de conduzir nossos passos para o futuro”, defendeu Belão.
O saldo do encontro foi a confirmação de que 28 vereadores assinaram um manifesto de apoio à candidatura de Omar, 21 deputados estaduais, com exceção dos deputados Luiz Castro (PPS), Sabá Reis (PR) e Arthur Bisneto (PSDB) e seis deputados federais, com exceção de Marcelo Serafim (PSB) e Francisco Praciano (PT).





Nenhum comentário: