Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Laboratório de manejo florestal
da UEA é ativado em Itacoatiara

Itacoatiara, AM - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ativou o Laboratório de Manejo Florestal instalado em Itacoatiara, que servirá para a complementação das aulas de cerca de 200 alunos matriculados no curso de Engenharia Florestal oferecido naquele município.
De acordo com a professora do curso, Melissa Chalco, a ativação do laboratório foi extremamente importante. “O laboratório vem atender às necessidades didáticas de disciplinas do curso, além de possibilitar o desenvolvimento de estudos básicos e aprimoramento dos alunos da Engenharia Florestal”, destacou a professora.
O laboratório poderá ser usado por todos os alunos do curso (de qualquer período), desde que o professor (de qualquer disciplina) solicite. No momento estão programadas atividades para as disciplinas Manejo Florestal (professora Renata Braga), Geoprocessamento (professora Melissa Chalco) e Planejamento de Inventário Florestal (professora Fabiana Rocha). O local conta com 11 computadores e uma impressora de mapa, que auxiliam os alunos nas matérias já programadas.
Oferecido desde 2003, no Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara, a oferta do curso para o município possibilitou o ingresso de alunos de diferentes municípios do Estado, entre eles, Rio Preto da Eva, Eirunepé, Envira, Humaitá, Tefé, Apuí, Nova Olinda, Parintins, Fonte Boa, Urucará e Manaus, em cumprimento à meta de interiorização do ensino superior.
Atualmente, são cerca de 200 alunos matriculados, distribuídos em quatro turmas. O curso já formou três turmas de engenheiros florestais.
A solenidade de ativação do laboratório contou com a participação da coordenadora do curso, professora Rejane Ferreira, das professoras Melissa Chalco e Fabiana Rocha, e dos alunos Gelson Mendes, Victor de Lima, Leide Jany Nogueira e Júlio Falcão.Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: