Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

REFORMA AGRÁRIA LEVA
BENEFÍCIOS À RDS UATUMÃ

Itapiranga-AM - Crédito da ordem de R$ 2.295.000,00, serão liberados pela Superintendência Regional  do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), par4a a construção de 153 casas destinadas aos beneficiários da reforma agrária reconhecidos pelo INCRA na Reserva de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo áreas dos municípios de Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

No último sábado, uma equipe do INCRA comandada pelo agrônomo Omar Oliveira e a participação do técnico Jorge Assunção, foi até a cidade de Itapiranga e no plenário Victor Rolo, na Câmara Municipal, reuniu para a abertura das propostas da tomada de preços para a construção de 153 casas na RDS, com a presença de repres3ntantes dos beneficiários da reforma agrária, da RDS e de outras autoridades do mu7nicípio, testemunhando a lisura do ato que homologou a empresa SD Arquitetura e Urbanismo Ltda., com sede em Manaus, que participou de forma isolada do certame, atendendo a todas as normas estabelecidas no Edital.

Com a definição da empresa para a construção das casas, a Associação dos beneficiários, juntamente com a Comissão de Crédito presidida pelo Sr. Raimundo Lopes Coutinho, discutirão com a empresa construtora alguns aspectos relacionados às casas, que tem uma planta básica fornecida pelo INCRA, passiva de pequenas alterações, de acordo com o interesse dos beneficiários, desde que sejam mantidas as condições básicas como o valor unitário de R$ 15.000,00, tamanho mimo de 46², fossas biodigestoras por se tratar em áreas de várzea, madeira certificada proveniente de áreas de manejo, com o Documento de Origem Florestal (DOF), telas nas janelas para prevenir contra a malária e o kit pró-chuva, para o aproveitamento das águas pluviais.

A RDS Uatumã, com os seus moradores reconhecidos pelo INCRA como assentados da reforma agrária em agosto de 2008, tem uma área de 424.430,7500 há, com capacidade para 550 famílias, das quais 153 já estão reconhecidas como assentadas da reforma agrária, residentes nas 21 comunidades existentes na RDS.

Os beneficiários já receberam do INCRA o ano passado o Inicial ( Alimento e fomento) e agora receberão o Crédito Habitação, com a construção das casas.

Após a liberação da Ordem de Serviço pelo INCRA e a assinatura de contrato para a execução das obras, a empresa terá o prazo de oito meses para a conclusão dos trabalhos.(Fonte:Ascom, INCRA-AM)



Nenhum comentário: