Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

Copa 2014
Fifa exige centro de Manaus sem camelôs

Manahs - Ao que tudo indica o centro de Manaus, ficará livre dos vendedores ambulantes que tanto enfeiam a cidade, logo no seu portão de entrada pelo Porto de Manaus, fato que vem desafiando ao longo do gtempo várias gestões na Prefeitura Municipal.
Agora, por exigências  da Fifa, as ruas do chamado centro históprico da capital amazonense finalmente poderá ser vista de outra maneira pelo turistas. A prefeitura começa o trabalho de retirada dos mais de dois mil camelôs que ocupam a área cenral da cidade, a chamada Manaus aniga.  Pontos  considerados atrações turísticas devem ter livre acesso de calçadas, segundo informação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Imblurb).
 Para resolver o problema está sendo construído o primeiro shopping popular da capital amazonense. De acordo com a Uai Shopping, empresa responsável pela obra, será o maior do Brasil, com 15 mil m2, banheiros, estacionamento e praça de alimentação com uma vista para o Rio Negro. “Em outras capitais que esse segmento foi adotado a venda dos camelôs triplicou e a cidade ganhou mais uma atração turística", afirma Elias Júnior, executivo da Uai Shopping.
Serão 2.200 boxes com três m2 cada, que irão abrigar os camelôs que hoje ocupam as ruas do centro histórico de Manaus, tapando a vista de prédios como o Mercado Adolpho Lisboa, construído no século IX. O projeto do shopping popular está orçado em R$ 8 milhões e, segundo a Imblurb, vai gerar 600 empregos diretos.(Implurb)

Nenhum comentário: