Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Clínica clandestina de aborto
desmantelada em Parintins


Parintins,AM - A juíza Melissa Sanches Silva da Rosa, titular da 2ª Vara da Comarca de Parintins, determinou busca e apreensão na residência da técnica de enfermagem Maria Clizomar Matos da Costa, localizada à Rua Begonha, quadra E, nº 120, Conjunto João Novo. A ação envolveu os delegados Ivo Cunha e Ana Denise. A suspeita conseguiu escapar do cerco policial, no entanto, diz a delegada Ana Denise, o quarto utilizado como local da prática de aborto foi desativado.
Ana Denise classificou a área como “a casa do terror”. No local foram encontrados materiais como ataduras, aparelho de medidor de pressão, tubos de oxigênio medicinal, fio dental hospitalar, preservativos sexuais, seringa de todos os tamanhos, aparelhos de magneto-terapia eletrônica, água para injeção e muitos aparelhos cirúrgicos como luvas, tesouras e estiletes, além de dezenas de medicamentos como Fernergan, Vloridrato de Prometazina, Dipirona sódica, Paracetamol, Cloridrato de Lidocaína e geléia estéril vaginal.
A delegada Ana Denise Machado, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, Proteção à Criança e ao Adolescente, Apuração Infracional e Crimes Contra o Idoso, explicou que muitas denúncias chegavam ao conhecimento da Justiça e da delegacia, há muitos meses, no entanto as vítimas não prosseguiam com o processo. Agora uma jovem, de 16 anos, formalizou em depoimento, que passou por uma sessão abortiva na residência de Maria Clizomar, no dia 11 de Junho.
A técnica em enfermagem Maria Clizomar Matos da Costa conseguiu fugir do cerco da polícia e a delegada não descartou que a informação sobre o mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Melissa Sanches tenha vazado. A suspeita prometeu se apresentar no sábado, o que não ocorreu e está foragida.

Nenhum comentário: