Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Correios do Amazonas homenageia idosos com selo


Manaus - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), lançou ontem a tarde no auditório do Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI), localizado na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona Oeste de Manaus, a solenidade de lançamento oficial do selo dos Correios, alusivo ao combate da violência contra pessoa idosa.
Os selos produzidos pelos Correios são para lembrar datas importantes e acontecimentos históricos, que desta vez, traz ilustrada a bandeira do Brasil, um Ipê amarelo e o símbolo em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização Contra a Violência à Pessoa Idosa, celebrado oficialmente em 15 de junho.
De acordo com a diretora do CECI, Renata Eliziário, o evento contará com a presença de representantes do Ministério Público, da secretária da Seas, Regina Fernandes, Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), como também o Conselho Estadual do Idoso. “A programação também contará com cerca de 200 idosos usuários do Centro, que estarão fazendo apresentações culturais”, disse.
Além do Amazonas, o selo estadual personalizado junto ao carimbo comemorativo, é lançado nas outras 25 capitais brasileiras e Distrito Federal, para utilizar em suas correspondências. Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: