Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mototaxistas
Categoria quer profissão regulamentada

Manaus - Aperoximadamente  protrestaram em frente a Prefeitura de Manaus, exigindo legalização da categoria e protestar contra a comissão criada há duas semanas pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) que tem como meta discutir a criação de projeto de lei municipal que regulariza o trabalho da classe na cidade.
De acordo com o presidente da Federação de Mototaxistas do Amazonas, Paulo Vitorino, o “Falcão”, o protesto acontece em razão da inclusão de mais quatro membros na comissão cujos nomes não foram discutidos com os mototaxistas e que, segundo, ele, não estão de acordo com os seus interesses. “Na segunda-feira (12) foram incluídos os nomes de mais três pessoas, isso sem discutir com a categoria. São pessoas que não representam os mototaxistas”, diz Vitorino, que preferiu não citar os nomes das pessoas convidadas para compor a comissão.
O protesto conta com participação de três entidades: Sindicato dos Mototaxistas do Amazonas, Central Única dos Mototaxistas do Amazonas e União dos Mototaxistas do Amazonas. O comboio saiu da Avenida Itaúba, no Jorge Teixeira (zona Leste), seguindo pela Avenida Camapuã, Noel Nuteles (Cidade Nova), Max Teixeira, Torquato Tapajós, no trecho da Recife onde funciona o IMTT – onde farão uma breve paralisação – e depois vão passar pela Djalma Batista, Boulevard Álvaro Maia e finalmente o bairro da Compensa, onde está situada a Prefeitura de Manaus.
A categoria de mototaxistas foi regularizada ano passado pelo Governo Federal, mas cada município precisa criar uma lei complementar para que a categoria possa atuar.

Nenhum comentário: