Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Multidão no sepultamento do
corpo  de  Wallace em Manaus


Manaus - O corpo do ex-deputado Wallace Souza, que morreu em São Paulo na terça-feira (27), vítima de parada cardíaca foi sepultado na tarde desta quinta-feira (29) no cemitério São João Batista, no Centro de Manaus. Milhares de pessoas acompanharam emocionadas o enterro do ex-parlamentar. Para tentar chegar mais perto do local, muitas pessoas subiram em túmulos e jazigos.
Devido a aglomeração, muitas pessoas que queriam se aproximar do corpo de Wallace não conseguiram chegar até o local do jazigo. Jacira Caetano, de 54 anos, chorou ao dizer que pela segunda vez não conseguiu se despedir do ex-parlamentar. “No velório eu tentei ver, mas não consegui. Hoje tentei de novo, mas está muito lotado e os guardas não me deixaram entrar”, contou.
Enquanto o corpo era colocado no jazigo da família, muitos populares choravam ao redor. Entre a família, a comoção também era grande. O vereador Fausto Souza permaneceu abraçado aos sobrinhos, filhos de Wallace, por boa parte do tempo.
Apesar de ser esperada a presença de vários políticos, apenas o vereador Reizo Castelo Branco foi visto acompanhando a família Souza na saída do Cemitério São João Batista.
Eleitora de Wallace Souza, a aposentada Maria Odete, gritava em frente ao portão : “Cadê as cobras? Cadê as cobras que se diziam amigos dele, mas que na verdade não eram? Essa é a revolta da zona Leste”, dizia.
Morte
Wallace Souza morreu na última terça-feira (27) em São Paulo após sofrer uma parada cardiada. Ele estava internado no Hospital Bandeirante desde março deste ano com problemas reinais.
O ex-político do Amazonas foi velado no ginásio esportivo “Zezão”, na zona Leste de Manaus, desde ontem (28). Mais de dez mil pessoas passaram pelo local. A aglomeração gerou transtornos na cerimônia. Houve dificuldade de acesso ao local e muitas pessoas desmaiaram. Com a quantidade de veículos na rua, ao lado do ginásio, a área foi interditada.
O filho de Wallace Souza, Raphael Souza, que cumpre pena de 11 anos no complexo Penitenciários Anísio Lobim (Compaj), localizado na Rodovia BR 174, foi liberado por volta das 5h15 de hoje para dar adeus ao pai. Ele foi escoltado por policiais militares. Raphael foi condenado em novembro de 2009, por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas de uso restrito.



Nenhum comentário: