Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

CIDADE COMEÇA A SER PREPARA
PARA O RECEBER O SISTEMA BINÁRIO

A ação, iniciada no último dia 12, tem como foco a implantação do sistema binário na via. Segundo a Semmas, as árvores estão sendo replantadas em outras áreas da cidade.
 Palmeiras imperiais estão sendo retiradas da avenida e plantadas em áreas verdes da cidade. Foto: Divulgação Para implementação do sistema binário que transformará a avenida Djalma Batista em via de mão única, a Prefeitura de Manaus iniciou a retirada das palmeiras imperiais no canteiro central da avenida. Com início no dia 12 de julho, a operação já retirou 42 palmeiras.
O assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Júlio Pedrosa, afirma que, até a tarde desta sexta-feira, dia 23, só foram retiradas as palmeiras de baixa estatura. As demais plantas, com altura variando entre 3,5m e 5m, começarão a ser removidas a partir do dia 28, quarta-feira. Segundo o assessor da Semmas, devido a retirada do canteiro central, nenhuma outra árvore será plantada para repor o lugar das palmeiras imperiais.
Segundo o assessor, as palmeiras estão sendo replantadas em outras áreas da cidade, como o Horto Municipal, o Centro de Produção de Mudas (na estrada AM-010), o Batalhão da Guarda Municipal e a Praça da Saudade. Júlio Pedrosa define a retirada das palmeiras como ‘cirurgia de salvamento’. “Estamos retirando estas plantas de um ambiente hostil, cheio de poeira e fuligem dos carros. Muitas não se desenvolveram devido a toda a poluição da área”, afirma o assessor.
O assessor conta que as palmeiras imperiais alcançam até 15m de altura, mas as espécimes na Djalma Batista não chegaram a 6m de comprimento. Pedrosa declara que as palmeiras imperiais foram plantadas na avenida há mais de 10 anos.

Nenhum comentário: