Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

" Operação Mercúrio" apreende
vários veículos em Parintins


Manaus e Parintins - A " Operação Mercúrio" deflagrada ontem (29), simultaneamente em Manaus e Parintins, pela Polícia Civil do Amazonas e Secretaria Adjunta de Inteligëncia (Seai), resultou na prisâo de 21 pessoas em Manaus e 13 pessoas em Parintins, apreensâo de carros, motos, lancha, drogas, dinheiro, documentos falsificados e armas.
 Na cidade de Parintins, local de ramificação dessa quadrilha, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, expedidos pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute), Mauro Antony, e pela juíza da Comarca de Parintins, Melissa Sanches da Rosa. Além disso, foram presas em flagrante três pessoas, como ainda outras cinco foram detidas e indiciadas, e apreendidos 15 carros (Hillux, Cross Fox, Honda Civic, Strada, Celta, Saveiro e Montana) e dez motocicletas roubadas (Honda Bross, Tornado, Fan e Biz), uma lancha, como ainda três armas e cerca de R$ 24 mil.
Em Parintins, foram presos por meio de mandados de prisão: Ailson Alves dos Santos, o Goiano, 41, um dos “cabeças” dessa quadrilha responsável por receber os carros roubados em Parintins (flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo); Marcilene de Araújo Batista Koide, 40; Gilmar Marques de Souza, 47 (flagrante por receptação); Eduardo Evandro Sampaio de Souza, 48 (flagrante por porte ilegal de arma e receptação); e Francisco da Conceição Silva, o Chicão, 45 (flagrante por porte ilegal de arma e receptação).
Em flagrante, foram presos por receptação Evandro Melo Ferreira, 28; Isaías Rodrigues de Menezes, o “Louro Carauaçu”, 51; e Agassis Marinho Brelaz Filho, 39. Já Netanias Oliveira, 33; Vilson de Araújo Leite, 35; Oziel Xavier de Oliveira, João Félix dos Santos Lopes, 34; e Neucimar Tavares Barbosa, 29, foram somente indiciados por receptação, devendo responder em liberdade. Todos os mandados e flagrantes foram cumpridos nos bairros Djard Vieira, Emílio Moreira, São Francisco e Centro.
Os flagrantiados serão autuados em Parintins, e os que foram presos em cumprimento dos mandos de busca e apreensâo e mandados de prisâo retornaram a Manaus, onde será instaurados os procedimentos cabiveis.





Nenhum comentário: