Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

Coligação Avança Amazonas
é notificada pelo TRE

Manaus – A coligação “Avança Amazonas” foi notificada após fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na manhã de hoje (31). A alegação era de que o evento do grupo político do candidato ao Governo do Estado, Omar Aziz, era irregular por estar sendo realizado na Praça da Polícia. O local fica a menos de 200 metros da Escola Estadual D. Pedro II, no Centro de Manaus.
A notificação expedida pelo juiz da propaganda Carlos Zamith, foi feita verbalmente por um fiscal da Comissão da Propaganda Eleitoral. O comunidado via oral aconteceu devido ao candidato Omar Aziz ter se recusado a assinar o documento. Segundo a assessoria do governador, a decisão é respaldada pela legislação porque o fiscal não teria poder para notificar, ficando a cargo do juiz.
A irregularidade apontada pela fiscalização do Tribunal constatou que a realização do comício contrariava a Legislação Eleitoral, que proíbe a manifestação dos candidatos a menos de 200 metros de escolas. Estavam presentes também no evento os candidatos ao Senado Federal pela coligação, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) e a deputada federal Vanessa Grazziotin (PcdoB).



Nenhum comentário: