Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Promessa de candidato
Serra quer incentivar grandes eventos na Amazônia


Brasilia - O candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PTdoB, José Serra, quer preparar a Região Amazônica para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
A ideia, segundo ele, é criar um conselho de desenvolvimento, ligado diretamente à Presidência da República, e a partir daí estimular uma série de ações na região.
Serra defende os investimentos em biotecnologia e na criação de um polo complementar de produção, na Zona Franca de Manaus. Paralelamente, o candidato pretende fortalecer a segurança e a vigilância nas áreas fronteiriças e buscar a modernização dos portos e do transporte hidroviário.
A Amazônia foi eleita por ele como o tema desta segunda-feira (19), segundo o site do candidato e confirmado pela assessoria de imprensa.
Zona Franca Permanente
Ao mencionar a Amazônia como um das prioridades que terá, caso seja eleito, Serra estuda a possibilidade de enviar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) ao Congresso para que a Zona Franca de Manaus se torne permanente, sem a necessidade de renovação periódica como ocorre hoje. A Zona Franca é responsável pela geração de cerca de 150 mil empregos.
Recentemente, Serra esteve no interior do Amazonas. No site do candidato, ele se disse impressionado com a riqueza cultural da região e afirmou ter assumido o compromisso de criar a Arena de Parintins, área que se destinará a espetáculos dos bois, mas com espaço para um museu e um shopping cultural.(Ag.Estado)





Nenhum comentário: