Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

IRMÃOS SOUZA RETORNAM AOS CARGOS


Manaus - Os irmãos Fausto e Carlos Souza devem voltar aos cargos na Câmara Municipal e na Prefeitura de Manaus. A decisão foi assinada hoje (23) pelo desembargador Flávio Humberto Pascarelli. Os dois respondem a processo por associação ao narcotráfico, na investigação conhecida como “Caso Wallace”.
O vereador Fausto Souza e o vice-prefeito Carlos Souza foram afastados nesta sexta-feira, conforme decisão do juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª Vecute), Mauro Moraes Antony. A determinação formalizada no último dia 14, pedia o afastamento para que o processo que eles respondem na Justiça não atrapalhasse os cargos que exercem.
Para o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Alberto Nascimento, o pedido de afastamento baseia-se na Lei de Improbidade Administrativa que prevê o afastamento dos servidores caso venham a ferir a legalidade, moralidade e credibilidade do Poder Público.
Mesmo afastados dos gabinetes, Carlos e Fausto Souza continuariam a receber o salário integral. O vereador permaneceria recebendo R$ 9.288,05 e o vice-prefeito, R$17 mil.
Acusações
O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, foi preso no ano passado e posto em liberdade pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Segundo o ex-segurança de Wallace Souza, Esdras Sampaio, Carlos propôs que ele matasse traficante de drogas conhecido como ‘Zé Roberto’, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
Já o vereador Fausto Souza é citado em um depoimento de Marcelo Correa de Mello. colhido na Operação ‘Centurião’, deflagrada pela Polícia Federal em 2005, como o intermediador de uma negociação de armas para o ex-deputado, Wallace Souza.

Nenhum comentário: