Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

 Festival do Abacaxi na Vila do
Novo Remanso foi sucesso

Itacoatiara, AM - A prefeitura de Itacoatiara em parceria com a Associação do Desenvolvimento Econômico do Novo Remanso – Aden realizou neste final de semana, dias 23,24 e 25 na Vila de Novo Remanso, o V- Festival do Abacaxi. O evento comemora a produção de 33 milhões de frutos de abacaxi na safra 2009/2010 e termina neste domingo.
A noite de abertura contou com a presença do prefeito Antonio Peixoto, do vice-prefeito José Augusto, secretários e da população que lotou as dependências do parque de exposição, para assistir as apresentações das candidatas ao posto de rainha do abacaxi e o show do grupo KLB.
Em sua mensagem o prefeito Antonio Peixoto disse que realizar o festival do abacaxi nesta data, tem uma simbologia muito especial “nesta semana comemoramos o dia do trabalhador rural e, é esta categoria que, produziu 33 milhões de abacaxis, uma marca histórica para a região de Novo Remanso, Engenho e Lindoia”, disse.
Para o secretário estadual de produção rural João Ferdinando, a realização do evento tem um significado enorme para o Amazonas, porque é desta maneira que a comunidade demonstra para a sociedade o valor do trabalho organizado. “Esta cultura significa geração de emprego e renda para as famílias e também para a economia estadual”, reconheceu.





Nenhum comentário: