Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aberto o 5º. Festival Amazonas Jazz


Manaus - O Jazz ganha destaque na capital amazonense com a quinta edição do Festival Amazonas Jazz (FAJ). O evento será realizado de 17 a 25 de julho, no Teatro Amazonas, Centro Cultural Largo de São Sebastião, Teatro Gebes Medeiros e em diversos Centros Culturais do Amazonas. A abertura acontece no município de Autazes, às 19h, com a Amazonas Jazz Band.
Devem se apresentar no Festival um total de 38 atrações, além de 13 oficinas e Workshops. O FAJ conta com várias atrações internacionais, como Paquito D’ Rivera, músico cubano radicado nos Estados Unidos, apontado como um dos mais influentes artistas da história do jazz. O músico estará acompanhado do grupo internacional no qual figuram o tecladista alemão Vana Gierig, o contrabaixista norte-americano Sean Conly, o baterista italiano Marcelo Pellittieri e o percussionista brasileiro Vinícius Barros.
O saxofonista francês, Idriss Boudrioua, radicado no Rio de Janeiro também deve apresentar sua sonoridade no Festival. Participam ainda: grupo Cama de Gato, do Rio de Janeiro; Carla Cook, de Nova Iorque; Jeremy Pelt, várias vezes premiado pela revista Down Beat; o guitarrista Lupa Santiago com o seu grupo Regra de Três. Ulysses Rocha e Chico Pinheiro; o quinteto de Lewis Nash, constituí­do por músicos radicados em Nova Iorque; Maestro do Forró e a Orquestra Popular Bomba do Hemetério de Recife; e Jacobiando que apresenta seu chorinho com sotaque amazônico.
Durante o evento, a Amazonas Band aproveita para lançar o cd Amazonas Jazz com Vinícius Dorin – gravado ao vivo no FAJ do ano passado.
Outras apresentações
O FAJ realiza ainda, eventos paralelos em bairros da capital e no interior destacando a produção musical local, como de grupos profissionais manauaras e dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.
Ingressos
Os ingressos das apresentações que acontecem dentro do Teatro Amazonas já estão à venda na bilheteria do Teatro, no valor de R$10 a 30, estudantes e idosos pagam meia. Nos demais espaços culturais os espetáculos são gratuitos.
A realização é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Coca Cola Brasil e apoio cultural de Borgani Saxophones, Atelier Daniel Tamborin, Contemporânea e Associação Brasileira dos Profissionais de Áudio.
Confira a programação do 5º Festival Amazonas Jazz
17 de julho - Sábado
Interior – a definir
19h – Amazonas Jazz Band
19 de julho Segunda-Feira
Teatro Amazonas
19h30 – Amazonas Band / Vinícius Dorin
21h – Trio Bonsai Machine
20 de julho Terça-feira
Teatro Amazonas
19h30 – Rosivaldo Cordeiro & Grupo Jacobiano
21h – Vana Gierig Group com Paquito D’Rivera
21 de julho Quarta-feira
Teatro Amazonas
19h30 – Vana Trio Plus Brazilian Percussion
21h00 – Idriss Boudrioua Base & Bass
22 de julho Quinta-feira
Teatro Amazonas
19h30 – Cama de Gato
21h00 – Carla Cook Quintet
23 de julho Sexta-feira
Teatro Amazonas
19h30 - Amazonas Band / Jeremy Pelt
21h – Regra de Três
24 de julho Sábado
Teatro Amazonas
19h30 – Ulysses Rocha & Chico Pinheiro
21h – Lewis Nash Quintet
25 de julho Domingo
Centro Cultural Largo de São Sebastião
19h – Maestro do Forró e a Orquestra Popular Bomba do Hemetério







Nenhum comentário: