Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2010

Motociclista denuncia cobrança
de propina no Detran/AM


Manaus - Um motociclista gravou a cobrança de propina dentro do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O rapaz, que pediu para não ter o nome revelado, temendo represálias, pagou R$ 25 para liberar sua motocicleta, que foi apreendida com um retrovisor irregular. A direção do órgão, disse que vai estudar o caso e, se for necessário, vai tomar as medidas cabíveis.
O vídeo de celular gravado pelo motociclista mostra um funcionário identificado como Joas pedindo ‘um almoço’ para liberar a moto, que foi apreendida por um policial na portaria do Detran-AM. O fato ocorreu há cerca de cinco meses, quando o dono da moto foi ao órgão pagar o IPVA.
O motociclista disse que não fez a denúncia ao órgão por medo de represália por parte dos policiais, mas resolveu encaminhar o vídeo ao D24am na tarde desta quarta-feira, dia 7.
Segundo a diretora-presidente do Detran-AM, Mônica Melo, o órgão não tinha conhecimento do ocorrido. Disse que o caso será apurado para que sejam tomadas as providências cabíveis após sua comprovação. Segundo ela, não é a primeira vez que este tipo de denúncia é feita ao órgão. “Nós até agradecemos quando a população denuncia. Temos mais de 300 funcionários e precisamos saber se há irregularidades. É um favor que nos fazem”, afirma.Fonte: Redação D24 AM.

Nenhum comentário: