Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

Vereador de Parintins é absolvido pela Justiça

Parintins,AM - O bancário Nelson Raimundo Pinheiro Campos, o Nelson da Caixa, primeiro suplente de vereador em Parintins pelo PRTB, foi absolvido da acusação de crimes de exploração sexual e estupro.
A decisão saiu no dia 15 de julho. O Ministério Público pediu a absolvição de Nelson da Caixa e a juíza Melissa Sanches Silva da Rosa acatou as provas disponíveis. Nelson chegou a ser indiciado no inquérito da Polícia Civil e virou acusado na rede de prostituição infantil. Mas, no processo na 2ª Vara da Comarca de Parintins, quando as testemunhas foram inquiridas segundo a decisão da juíza “que o depoimento prestado pela vítima, por seu caráter título e desprovido de certezas e segurança, não se afigura aceitável como meio hábil para a condenação do réu. [ ]Se é verdade que no inquisitório as provas do indiciamento se mostraram inquisitórias para o recebimento da denúncia, não é verdade que as provas instruídas em juízo indiquem a condenação do réu”.
A defesa de Nelson Campos argumentou ainda, nas alegações finais e análise das provas que não se ajustam à certeza de que o acusado arquitetou, planejou ou efetivou crime e, por isso, não havendo provas, a melhor solução convergiu para a absolvição do acusado. A autoria e materialidade do delito para se condenar têm de estar absolutamente comprovadas em todas as fases do processo.
Sem gravar entrevista, Nelson Campos afirmou que passou momento difícil junto à família devido à acusação. Agora o réu absolvido, aguarda ser chamado pela presidenta da Câmara vereadora Vanessa Gonçalves, do PMDB, para assumir a cadeira no parlamento. Nelson ficará no lugar de João Bacú, do PTB, de acordo com o artigo 20 do Regimento Interno da Câmara. Hudson Lima / Sistema Alvorada



Nenhum comentário: