Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quadrilha especializada em roubos
de veículos é presa no Amazonas

Manaus  – Após seis meses de investigação, a Polícia Civil desarticulou na manhã de hoje (29), uma quadrilha especializada em roubo, furto, tráfico e receptação de veículos de luxo no Amazonas. A Operação Mercúrio foi deflagrada em Manaus e em Parintins (a 325 quilômetros da capital).
Ao todo, 60 mandados foram exceutados, sendo 35 de busca e apreensão e 25 de prisão. Em Manaus, 18 pessoas foram presas, entre elas uma mulher. Um dos suspeitos foi preso em Natal, no Rio Grande do Norte. Drogas, dinheiro, relógios, celulares e uma motocicleta também foram apreendidos.
Cerca de 90 policiais participam da operação em Parintins e 60 em Manaus. De acordo com o secretário de inteligência do Estado, Thomaz Vasconcelos, os alvos preferidos da quadrilha eram carros modelo Railux e Civic. Segundo ele, apesar da fiscalização da Polícia e dos órgãos de trânsito, a quadrilha conseguia burlar a segurança.
Os veículos eram roubados em Manaus e enviados para o interior do Estado. A cidade com maior índice de receptação, segundo Vasconcelos, é Parintins. O secretário explicou que após os roubos a quadrilha clonava as placas e os documentos dos veículos.
O esquema era simples. "eles pegavam a identificação das placas de veículos legalizados que estavam circulando na cidade e as clonavam. O esquema de documentos falsificados ainda está sendo investigado", disse.
Os presos foram levados para a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, na zona centro-Oeste da cidade. Às 7h, dois dos primeiros presos chegaram à delegacia. Até às 8h, o número subiu para nove. Por volta das 9h a Polícia já totalizava 18 prisões.







Nenhum comentário: