Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

TJAM suspende escolha
de novo desembargador


Manaus -Pleno do Tribunal decidiu adiar escolha do novo membro por conta de recurso apresentado por candidatos ao Conselho Nacional de Justiça.
 Reunião para adiar escolha ocorreu ontem. Foto: Divulgação/TJAM Manaus - Em reunião administrativa do Pleno, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), decidiu nesta quarta (28), por unanimidade, que a escolha do novo desembargador, que seria feita amanhã (29), foi adiada devido ao recurso que os candidatos à vaga fizeram junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O impasse teve início quando os juízes Onilza Abreu Gerth, Jomar Ricardo Saunders Fernandes, Nélia Caminha Jorge e Joana dos Santos Meirelles – que concorrem à vaga de desembargador aberta com a morte da desembargadora Euza Maria Naice – entraram com o pedido de impugnação questionando a coleta de dados relativa à produtividade feita pela Corregedoria Geral de Justiça. Como o Pleno rejeitou parcialmente, por 8 votos a 6, o pedido de impugnação, na sessão do dia 1º de julho, ficou determinado que a escolha seria feita na Sessão do Tribunal Pleno de amanhã, 29/07. Mas, não aceitando a rejeição do pedido de impugnação, os juízes decidiram recorrer ao CNJ.
Agora o bom senso manda que se aguarde a decisão do Conselho, que poderá ser tomada no dia 16 de agosto, para que a escolha do nome do novo desembargador retorne à pauta do Pleno. A nova data só será marcada após o CNJ julgar o recurso.

Nenhum comentário: