Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

TRE flagra material de campanha
irregular nas ruas


Manaus  - Fiscais do Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) apreenderam nesta terça-feira (20) materiais de campanha eleitoral do candidato a deputado estadual pela coligação "O Melhor para o Amazonas", Ronaldo Tabosa (PP), e do candidato Marcelo Ramos (PSB), que também concorre ao mesmo cargo nestas eleições.
De acordo com a fiscalização do TRE, foram apreendidos 24 cavaletes de propaganda de Tabosa, distribuídos em área pública de várias zonas da cidade. O material será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral.
Segundo a legislação, a distribuição de cavaletes em vias é permitida pela lei, desde que não obstrua a mobilidade urbana. A multa para os candidatos que desobedecerem à determinação varia de R$ 5 mil a R$ 20 mil.
Marcelo Ramos (PSB) foi notificado pelo TRE por pinturas irregulares em muros. Ele informou ao Portal Amazônia que as pinturas fotografadas pelo TRE estão dentro dos padrões de quatro metros quadrados permitidos pela legislação.
“O TRE precisa mostrar serviço dentro do que for legal. A minha equipe foi às ruas para medir as pinturas, e todas estão dentro do padrão, informando, inclusive, o nome da coligação. O TRE terá que explicar porque as pinturas estão irregulares”, disse.

Nenhum comentário: