Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TRE ADIA JULGAMENTO DE BI GARCIA
E CASSA O PREFEITO DE ANAMÃ


Manaus - O Manaus - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER) adiou para amanha,18 o julgamento do pedido de cassação do prefeito Bi Garcia (PSDB) e do vice, Messias Cursino (PDT) de
Parintins, acusados de uso de poder econômico no pleito municipal. A solicitação foi feita pelo relator da matéria, Victor André Gomes.
Em Parintins, a situação é de expectativa e o prefeito Bi Garcia continua tranqüilo e confiante numa absolvição, a fim de que possa dar continuidade ao trabalho que vem realizando no município.
Ele mais uma vez demonstrou tranqüilidade e aguarda com serenidade o resultado do julgamento de amanhã, por entender que as acusações feitas pelo seu opositor Eneias Gonçalves, que postula assumir novamente o cargo que já exerceu um dia e de que a vontade popular demonstrada nas urnas prevalecerá.
CASSADOS
Enquanto o prefeito e vice de Partintins tiveram os seus julgamentos adiados, o TRE-AM) cassou os mandatos do prefeito e vice-prefeito de Anamã Raimundo Pinheiro e Antônio Araújo.
Eles foram julgados e condenados pela acusação de distribuir brindes como camisetas, canetas e equipamentos de futebol à população durante o período eleitoral.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), a entrega dos materiais foi caracterizada compra de votos.
A defesa dos acusados foi feita pelo advogado Délcio Santos, mas a advogada Maria Benigno alegou que houve sim abuso de poder e até mesmo caixa dois.
O relator do processo, desembargador Flávio Humberto Pascarelli, votou pela cassação do prefeito e do vice, e pediu a execução imediata de novas eleições no município. A corte acompanhou por unamidade o voto.
O presidente da Câmara de Anamã, vereador Jecimar Pinheiro assumirá a Prefeitura até que o Tribunal Eleitoral defina uma nova eleição para o município.



Nenhum comentário: