Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

LEGACY DECOLOU DE MANAUS
 PARA OS ESTADOS UNIDOS

Fonte:Manoreporter
Manaus - Decolou hohe do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, o jato Legaci, prefixo N965LL, que se envolveu no acidente com o Boeing da Gol, em 29 de setembro de 2006.
A aeronave, que estava parada desde o dia 29 de outubro devido a problemas alfandegários, decolou no começo da tarde rumo aos Estados Unidos.
O destino é a cidade de Fort Lauderdale, onde fica a sede da empresa Constant Aviation, que comprou recentemente a aeronave.
Segundo informações da empresa responsável pela situação jurídica do Legacy em Manaus, o jato está avariado na ponta da asa direita, mas isso não compromete a estabilidade no vôo.
A aeronave, que está fora de atividade desde o acidente aéreo, saiu da Base Aérea Serra do Cachimbo, no Pará, e foi trazida a Manaus para que fosse resolvido um problema junto a Receita Federal, que já emitiu um documento de exportação autorizando o jato de trafegar no espaço aéreo brasileiro e ter trânsito nos aeroportos.
Ele deixou a capital amazonense com a tripulação e dois passageiros, representantes da Constant Aviation, que acompanham a liberação da aeronave.
O processo que investiga o acidente com o Boeing da Gol continua em tramitação na Justiça de Federal de Mato Grosso. As peças da aeronave relacionadas aos processos que tratam do acidente, como a caixa-preta, o T-Cas e o trasnponder estão em poder da Polícia Federal.
A Justiça Militar condenou o sargento e controlador de voo Jomarcelo Fernandes Santos a um ano e dois meses de prisão por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Outros quatro controladores - João Batista da Silva, Felipe Santos Reis, Lucivaldo Tibúrcio Alencar e Leandro José Santos Barros - foram absolvidos.









Nenhum comentário: