Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PORTOS ALTERNATIVOS
 PARA SOCORRER O PIM
Fonte: Assessoria

Manaus - O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB) determinou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAS) realize estudo técnico em alguns portos da orla da Capital para atendenter o fluxo de carretas e contêineres que atendem o Polo Industrial de Manaus e os atacadistas de um modo geral.
A afirmação é do presidente do PSL no Amazonas, Vereador Massami Miki. "Ontem (03/11) fiz um pronuncimanto na Câmara Municipal e critiquei a inércia das autoridades estaduais, municipais e federais em relação aos portos de Manaus.
Afirmei que era preciso criar alternativas para atender o fluxo de cargas que está parado, devido ao problema que ocorreu no Porto Chibatão.
Para minha alegria o prefeito Amazonino Mendes se sensibilizou com o problema e pediu que a SEMMAS analise a situação de quatro (04) portos na orla de nossa cidade para que uma solução emergencial seja tomada", disse Massami Miki.
Ainda segundo o vereador, Manaus corre o risco de ficar desabastecida porque 90% das cargas que atendem a cidade eram desembarcadas no Porto Chibatão que está interditado por determinação do tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desde a sexta feira da semana passada, dia 29 de outubro.
"Na minha opinião, deixar quase a totalidade do embarque e desembarque de cargas que atendem Manaus nas mãos de apenas um porto é monopólio e isso precisa ser combatido", finalizou Massami Miki.



Nenhum comentário: