Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Incra esclarece procedimentos sobre Cadastro Rural

Brasilia - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) alerta aos cidadãos sobre informações falsas que circulam na internet à respeito da necessidade de pagamento pelos formulários de Declaração para Cadastro de Imóveis Rurais. Os referidos formulários são distribuídos gratuitamente nas Superintendências Regionais e Unidades Avançadas da autarquia, além das Unidades Municipais de Cadastramento (UMC). Lembramos que os formulários não estão disponíveis na internet.
O Incra está tomando todas as providências necessárias para informar as autoridades competentes, como forma de coibir práticas danosas a sociedade. Ao mesmo tempo, a autarquia esclarece aos cidadãos que necessitem da Declaração para Cadastro de Imóveis Rurais para retirá-las gratuitamente nos locais mencionados.
Os Formulários de Declaração para Cadastro de Imóveis Rurais são instrumentos de coleta de dados, que permitem a atualização cadastral dos imóveis rurais no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), conforme determina a Instrução Normativa nº 24, 28 de novembro de 2005.





Nenhum comentário: