Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

INCRA REALIZOU CURSO
 SOBRE CAPACITAÇÃO

Ascom, INCRA-AM
Manaus - Patrocinado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), através das diretorias de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamentos e Coordenação Geral de Obtenção de Terras com apoio da Superintendência do Amazonas, foi encerrado na última sexta-feira, no auditório Tefé, do Lord Hotel, em Manaus, o VI Módulo de treinamento sobre Fiscalização do Cumprimento da Função Social da Propriedade de Imóveis Rurais, realizado no período de 8 a 12 deste mês.
O evento contou com 56 participantes, agrônomos servidores do INCRA dos estados do Amazonas (sete), Amapá, Roraima, Acre, Rondônia, Pará e ainda com a participação de servidores de São Paulo, Goiás e Paraná, tudo sob a coordenação do servidor Raimundo Picanço, da SR-01, de Belém.
Durante o encontro foram abordados os mais diferentes assuntos relacionados à ao fiel cumprimento da função social da propriedade, caracterização do imóvel, caracterização da região de influência e caracterização do imóvel, capacitação e finalmente, trabalhos em grupos. Além da participação das procuradoras federais Dayseanne Moreira Santos e Danielle Cabral Lucena, mostrando como trabalha a procuradoria nesse caso.
OBJETIVO
O principal objetivo do encontro destinado apenas a engenheiros agrônomos, considerando que a função no campo é exercida por esse profissional, foi reciclar para que no exercício das atividades os agrônomos ganhem mais agilidade no desempenho de suas funções nessa área, com atividades que envolver fiscalização a fiscalização de imóveis com vistas a definir a verdadeira função social do imóvel em questão.
O INCRA poderá agir em termos desapropriação e emissão de laudos agroeconomicos, tornando as ações da instituição bem mais ágil.
Cursos semelhantes estão acontecendo em todas as regiões brasileiras. O de Manaus foi o sexto módulo de um programa constante de oito, com termino previsto para dezembro, fechando com uma participação de mais de 400 participantes.



Nenhum comentário: