Pesquisar este blog

sábado, 20 de novembro de 2010

PREFEITURA VAI AMPLIAR VAGAS
NO BOLSA UNIVERSITÁRIA

Fonte: Semcom
Manaus - Ampliar imagem Manaus - A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social, anunciou uma boa notícia para os estudantes manauaras. O número de vagas do Bolsa Universidade deve aumentar para o próximo ano.
O Programa, da Prefeitura de Manaus, oferece atualmente 6 mil vagas para o ano de 2011, número que ainda pode crescer com a adesões de novas Instituições de Ensino Superior (IES).
As novas universidades são convocadas pela Prefeitura a participar do Bolsa Universidade (PBU), que deve ter novo edital lançado até o dia 22 de novembro, com publicação no Diário Oficial do Município. Outras 11 instituições de Ensino Superior já participam do programa. Em troca das bolsas de estudo, integrais ou com descontos de 50% e 75%, as universidades receberão incentivos fiscais, como descontos nas dívidas com o executivo municipal.
O objetivo do programa é oferecer uma parcela mínima de 3,5% de bolsas universitárias, em relação ao número total de alunos pagantes de cada universidade. Os cursos oferecidos pela instituição devem corresponder aos critérios declarados de interesse municipal.
O Bolsa Universidade beneficia estudantes de baixa renda que não têm condições de custear o pagamento de cursos em universidades particulares. O programa foi criado no ano passado e já teria beneficiado cerca de 11 mil estudantes de curso superior.









Nenhum comentário: