Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

,

Aziz discute emendas ao Orçamento Geral
da União com bancada em Brasília

Brasilia - O governador do Amazonas, Omar Aziz, esteve reunido na quarta-feira, 24/11, com a bancada amazonense, em Brasília, para tratar das emendas dos parlamentares que serão apresentadas ao Orçamento Geral da União do próximo exercício.
Conforme Aziz vão ser apresentadas em torno de nove emendas, oferedendo algumas propostas. "Muitas foram acatadas e dizem respeito às áreas de infra-estrutura, saúde, educação, Prosamim, tanto na capital quanto no interior. Agora, eles vão fechar e assinar emendas de bancada e individuais para nos ajudar a levar recursos para ajudar a cidade de Manaus, o Estado do Amazonas” revelou.
Desta primeira reunião, dois oito deputados federais, seis estavam presentes no encontro e um senador. “Todos aqueles que quiserem ajudar o povo amazonense o governador vai estar de braços abertos. Nós chamamos as pessoas para nos ajudar. O coordenador da bancada Lupércio Ramos convidou os parlamentares. Aqueles que quiseram vir foram bem vindos e todos foram muito bem recebidos por mim. O Arthur mandou dizer que está à disposição e está fazendo uma emenda para o Hemoam”, disse Omar.
Ainda na capital do país, o governador conversou com o relator e o líder do governo no senado, Romero Jucá. Omar afirmou que as emendas relativas ao Amazonas visam beneficiar também questões como sistema viário, mobilidade urbana, obras da copa do mundo, hospital da zona norte e construção de escolas de tempo integral.
Questionado sobre a construção do monotrilho que está sendo levantado pela CGU, o governador disse que o assunto precisa ser esgotado para esclarecer possíveis dúvidas. “ É preciso que isso seja discutido com transparência para que ninguém tenha dúvida de nada. Ninguém tem mais interesse de que a Copa seja realizada no Amazonas do que o povo amazonense” declarou.



Nenhum comentário: