Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Wallce indiciado acusado de abusar de adolescente


Manaus - A Polícia Civil indiciou na tarde de ontem (22) O  ex-deputado Wallace Souza  foi inciciado ontgem pela Polícia Civil pelo crime de posse sexual, mediante fraude, na forma tentada; e por corrupção de menores. Ele foi indiciado no Hospital Beneficente Portuguesa, onde se encontra hospitalizado, e manteve-se em silêncio, por orientação de seu advogado, afirmando que só falará em juízo.
Ele foi indiciado pela delegada Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Deapca), Linda Gláucia, na presença do Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora Tereza Cristina Coelho.
O crime de posse sexual ocorre quando um adulto usa de artifícios para manter relações sexuais com menores de idade; já a corrupção de menores é o crime praticado por adultos em que, por meio de um relacionamento, há mudança de comportamento dessa criança ou desse adolescente, resultando no seu desenvolvimento precoce.
De acordo com a delegada, o ex-deputado Wallace manteve relacionamento sexual em 2009 com uma adolescente de 15 anos por cerca de três meses, e o seu rompimento se deu logo após a denúncia de envolvimento dele nesses tipos de crimes, durante operação deflagrada pela força-tarefa.
- No caso dessa garota, ele dava presentes, como chocolates e levava para jantar em restaurantes caros, além de a ter presenteado com uma aliança, em que ela o chamava de meu noivo - informa Linda Gláucia, esclarecendo que não houve conjunção carnal (prática do ato sexual), mas sim prática de atos libidinosos (carícias em partes íntimas, beijo na boca).
O inquérito foi concluído ontem e segue para a Justiça. Até ser cassado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Wallace Souza presidia a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Fonte: Secretaria de Segurança))

Nenhum comentário: