Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2009

CONCERTO DE NATAL NO LARGO EMOCIONOU O PÚBLICO

Manaus – Atravessando a sua sétima edição,  o tradicional Concerto de Natal de Manaus, realizado no centro da capital amazonas, mais oprecisamente no famoso Largo de São Sebastião, tendo como pano de fundo o majestoso Teatro Amazonas, um dos cartões postais mais famosos da cidade, certamente já pode ser considerado como um dos maiores espetáculos natalinos do Psaís, pelo menos, na opinião dos turistas.
A edição de ontem, com um grande público, foi marcada por muiitas inovações durante os 120 minutos de espetáculo.
A peça contou o nascimento de Jesus Cristo, que foi representado por uma imagem gigantesca, suspensa sob a cúpula do Teatro Amazonas. A apresentação começou, às 19h com fogos de artifício anunciando o início da peça.
A cada cena o público era surpreendido, como no momento em que 30 atores foram içados por um guindaste e, sobre os espectadores, realizaram acrobacias. Mais de 40 mil pessoas acompanharam o concerto de Natal, organizado pela Secretaria Estadual de Cultura, no Largo São Sebastião.
Para garantir total segurança do público no evento foram acionados o Corpo de Bombeiro, a Polícia Militar, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), a Secretaria Municipal de Planejamento e Administração (Sempad), a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e a Amazonas Energia.
Os números impressiona. Segundo a Polícia Militar do Estado, aproximadamente 40 mil  pessoas assistiram ao grandioso evento, que teve quase quatro horas de duração e a participação indireta de mais de 2.500 éssoas trabalhando direta ou indiretamenhte para a realização do mega espetáculo que foi visto por um grande número de turistas nacionais e internacionais.

Nenhum comentário: