Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

AÉCIO NEVES É O GOVERNADOR MAIS POPULAR DO PAÍS



São Paulo - O governador mineiro Aécio Neves (PSDB) que desistiu de brigar pela sua candidatura a presidência da República abrindo caminho para o governador paulista José Serra, caminhar livremente pelos caminhos tucanos para viabilizar a sua candidatrura a sucessão do predsidenteLuiz Inácio Lula da Silva, foi listado como o mais popular em um ranking de governadores, segundo pesquisa realizada pela Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25) pelo jornal 'Folha de S Paulo'.
A sondagem do instituto avalia apenas administradores de dez estados. De acordo com a pesquisa, realizada entre 14 e 18 de dezembro, o mineiro conquistou média 7,5.
A pesquisa ouviu moradores de um dos 10 estados escolhidos para traçar a avaliação dos políticos. Entre os mineiros, Aécio Neves teve seu governo considerado como ótimo ou bom por 73% dos entrevistados, enquanto 19% apontaram como regular e 6% julgaram péssimo ou ruim.
O governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, obteve a mesma pontuação de Aécio. Entretanto, ocupa o segundo lugar na lista: como critério de desempate, o instituto utilizou o índice de popularidade.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o quinto no ranking, com nota 6,6.
O governador do Amazonas, apesar de ter apaqrecido muito na mídia nacional e internacional pelas posições que vem assumindo em defesa do mkeio-ambiente, não ficou relacionado entre os dez primeiros.
As piores avaliações tiveram José Roberto Arruda e Yeda Crusius (PSDB-RS), respectivamente em nono e décimo lugar.(Ag. Folhas)

Nenhum comentário: