Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Quenianos fizeram a festa na S. Silvestre


S.Paulo - Os quenianos confirmaram o favoritismo e, com folga, triunfaram na 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. James Kipsang, campeão em 2008, venceu novamente entre os homens ao completar a prova em 44m40s. No feminino, Pasalia Kipkoech Chepkorir (52m32s) chegou com folga em primeiro.
Confirmando o domínio queniano, Elias Chelimo (44s59) e Robert Cheruiyot (45m30s) completaram a prova masculina em segundo e terceiro, respectivamente. Clodoaldo Gomes, em oitavo, foi o melhor brasileiro.
Entre as mulheres, a brasileira mais bem colocada foi Marily dos Santos, que cruzou a linha de chegada em terceiro, em 53m38s, atrás também da sérvia Olivera Jevtic (53m01s). A também brasileira Maria Zeferina Baldaia (54m01s), campeã da prova em 2001, chegou na quarta colocação.
Cristiano Machado, do Cruzeiro, foi o primeiro a abrir vantagem em relação ao pelotão de elite. A vantagem, no entanto, durou apenas até o quarto quilômetro, quando ele foi ultrapassado por Martin Sulle.
Mais de 20 mil atletas lotaram ruas paulistanas para disputar a 85ª edição da São Silvestre O tanzaniano abriu vantagem de aproximadamente 60 metros e seguiu à frente até o oitavo quilômetro, quando foi alcançado pelo primeiro pelotão, formado apenas por africanos. Entre eles, os quenianos Robert Cheruiyot, Elias Chelimo e Nicolas Koech. Com pouco mais da metade da prova, os brasileiros já haviam ficado para trás.
A partir do décimo quilômetro, James Kipsang conseguiu se separar do resto do pelotão e não deu chance aos adversários. Ele completou os 15 quilômetros em 44m40s, tempo parecido com o do ano passado (44m42s), quando ele também saiu de São Paulo com o título da prova.
No feminino, Pasalia Kipkoech passeou na prova. A queniana disparou na frente, não olhou para trás e venceu com folga. É a segunda vitória do Quênia em três anos. Em 2007, Alice Timbilili triunfou para o país. O último título brasileiro veio em 2006, com Lucélia Peres, que completou a prova em 51m23s.(G.Esporte)

Nenhum comentário: