Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O BOLSA UNIVERSIDADE

Manaus – As inscrições para o Programa Bolsa Universidade começaram as 8h da manhã desta segunda-feira (21) em Manaus. Os candidatos as mais de 12 mil bolsas para cursos de nível superior e técnico no primeiro semestre de 2010, podem se inscrever no site www.manaus.am.gov.br/bolsauniversidade até as 16h do dia 8 de janeiro de 2010. As inscrições são realizadas somente pela internet.
De acordo com a Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Gestão Tecnológica (Semtec), os interessados devem procurar se informar sobre todos os critérios para que possam se candidatar ao beneficio e também procurar uma das Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas para prestar vestibular, se ainda não tiverem vínculo acadêmico.
O titular da Semtec, secretário Sidney Leite, anunciou uma parceria com 50 lan houses da cidade para facilitar as incrtições. Bolsistas do programa foram treinados e estarão nas lan houses para auxiliar os interessados em acessar as páginas de inscrição.

Novos Parceiros

O Programa Bolsa Universidade conta, a partir de agora, com três novos parceiros que tiveram seus credenciamentos aprovados na reunião do CGBU e já assinaram os termos de adesão. Fucapi, IAES Faculdade do Amazonas e Unilasalle são os novos integrantes do programa e estão se unindo aos veteranos Uninorte, Nilton Lins, Ciesa, Literatus, Materdei, Martha Falcão, Esbam e Fametro, elevando para 11 o número de IES participantes. Com isso, eleva-se o número de bolsas e também diversificam-se os cursos oferecidos.
Os candidatos à Bolsa Universidade já podem ter acesso às três novas parceiras no site do programa onde encontrarão informações sobre os processos seletivos, cursos oferecidos, horários, custos e outras informações.
No mesmo endereço estão todas as demais instituições que já faziam parte do programa.

Nenhum comentário: