Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

JOÃO PEDRO CONFIRMA LINHÃO EM PARINTINS

Parintins AM - O senador João Pedro Gonçalves (PT) esteve ontem em Parintins para prestar contas do seu mandato. Ele reuniu a imprensa em entrevista coletiva e foiquestionado sobre a promessa feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva referente à extensão do Linhão de Tucuruí a Parintins.
Ao comentar o cenário político, João Pedro disse que o PT precisa estar presente nas chapas eleitorais de forma majoritária ou na vice. “O PT não é cabo eleitoral de ninguém, a sigla faz parte de um projeto. Sobre apoio, precisamos discutir com as lideranças da base aliada para montarmos as chapas a governador, ao senado e deputados federais e estaduais, atendendo interesses dos partidos” declarou.
O petista assegurou que vai defender a tese do PT se manter sempre à frente das chapas majoritárias. Quanto à participação do Partido na eleição municipal, voltou a frisar que vai defender o interesse em ter o PT com candidatura própria.
“O PT em Parintins precisa ter candidato próprio sem medo de ser feliz e concorrer em igualdade com o candidato a ser apontado pelo prefeito Bi Garcia”, enfatizou.
Sobre os desentendimentos entre os petistas, o parlamentar comentou que “ao assumir a presidência estadual da sigla vou puxar a orelha daqueles que não gostam de se acertar e ver o PT caminhando.

Linhão chega a Parintins

Durante o encontro que manteve com a imprensa na manhã de ontem, o senador João Pedro explicou que o isolamento do Estado do Amazonas em relação aos outros centros impossibilitou a rede elétrica passar pelo município, mas que a energia chegará a Parintins através de cabos subaquáticos.
“A geografia do nosso estado é complicada, comprometeu a passagem da rede do Linhão por Parintins, para reduzir custos, mas a cidade, com toda certeza, não ficará sem receber a energia gerada por Tucuruí”, frisou.
João Pedro disse que esteve com o ministro das minas e energia, Edson Lobão, o qual informou que não houve nenhuma alteração no projeto. “É uma linha que tem que passar pelos melhores pontos, para viabilizar o projeto”, disse.
O senador informou que durante a visita que o presidente Lula fez a Manaus para conhecer a ponte que vai ligar a capital a Iranduba, ele lembrou da promessa feita em 2004, quando recebeu o abaixo assinado dos parintinenses, solicitando o Linhão. “Lula questionou a chegada do linhão a Parintins. A ministra Dilma Roussef explicou que a obra esta em andamento”, frisou. (Texto: Fernando Cardoso – Foto: Wanderley Souza – Site Tadeu de Souza)

Nenhum comentário: