Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AMAZONAS CORRE NA S. SILVESTRE


Manaus - Atletas amazonenses se preparam para disputar a 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Estica, puxa, alonga e corre. Foi assim durante o ano inteiro para Irismar Aranha e Alexsandro Vieira.
- A preparação vem aí durante o ano todo, nesta reta final é só manter os treinamentos, disse Irismar Aranha.
- Venho me preparando desde o começo do ano, enfatiza Alexsandro Vieira.
Mas como nem tudo na vida são flores, a falta de verba para as passagens aéreas quase acabou com o sonho desses atletas. Apesar de vencerem a maioria das provas que disputaram este ano em Manaus, os dois só receberam a confirmação de que viajariam no fim da tarde desta segunda-feira (28).
- Deveria haver uma melhor organização por parte da Federação, outras pessoas poderiam ajudar os atletas e que ainda hoje embarcam para São Paulo, disse o secretário da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Júlio César.

Falta de verba

Para a presidente da Federação de Atletismo do Amazonas, o problema da falta de verbas poderia ser resolvido de outra forma.
- Nós deveríamos ter uma cota fixa para fazer o orçamento de todo o ano e não ficar dependendo do governo, destacou a presidente da Federação Marleide Borges.

Disputa

De acordo com a Federação de Atletismo, Alexsandro e Irismar embarcam às 15h30 de hoje (29) para São Paulo. A organização da 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada no dia 31 de dezembro, por ruas e avenidas de São Paulo, recebeu inscrições de corredores dos 26 Estados e do Distrito Federal.
Desta forma, todo o território nacional estará representado na tradicional competição paulistana, que terá ainda atletas do Paraguai, Chile e Argentina, além de todos os outros convidados pelo comitê organizador. (P.Amazonia)

Nenhum comentário: