Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FUTEBOL: MESSI É O MELHOR DO MUNDO

Zurique - A Fifa anunciou na noite desta segunda-feira, em Zurique, o que o mundo inteiro já sabia: Messi é o melhor jogador do planeta em 2009. A premiação, a primeira na história para um argentino, encerra um ano perfeito para o camisa 10 do Barcelona: foram seis títulos pelo clube, a classificação para a Copa do Mundo pela Argentina, a conquista da tradicional Bola de Ouro da "France Football" e agora o prêmio da Fifa.

Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães de 147 seleções nacionais. Ele somou 1.073 pontos e deixou para trás com ampla vantagem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (352), os colegas de clube Xavi (terceiro, com 196 pontos) e Iniesta (quinto, 134), além de Kaká, que apareceu em quarto lugar. O brasileiro do Real somou 190 pontos.
Messi recebeu de Joseph Blatter, presidente da Fifa, o troféu de melhor do mundo - Gostaria de agradecer aos companheiros que votaram em mim. É uma grande honra receber esse prêmio, porque foi dado por companheiros de outras seleções - disse Messi ao receber o troféu.
O argentino lembrou também que o prêmio da Fifa é a cereja no bolo de um ano de 2009 perfeito.
- Quero a agradecer também aos meus colegas de clube. Esta conquista significa terminar este ano da melhor maneira possível, para mim e para o Barcelona.(Ag.AFP)

Nenhum comentário: