Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Boeing da TAF continua no aeroporto de Parintins


Parintins AM - O Boeing 727-200 da empresa Transportes Aéreo Fortaleza (TAF) que fez um pouso de emergência em Parintins na tarde de quinta-feira, 17, permanece na Ilha e durante todo o final de semana recebeu reparos e vistorias técnicas.
 O avião pousou no aeroporto da cidade depois que um forte temporal impediu seu pouso em Manaus. O cargueiro vinha de Salvador, Bahia, com quatro tripulantes a bordo, trazendo um carregamento dos Correios.
Na sexta-feira, 18, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) esteve em Parintins para fazer o abastecimento da aeronave. Depois do primeiro atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros de Parintins, foi a primeira ação de reparo no boeing que encontrava-se taxiado no mesmo local desde o pouso forçado.
Na noite de sábado, 19, uma equipe de funcionários da empresa chegou a Parintins em uma aeronave da companhia. Segundo informações extra-oficiais a equipe veio para executar o trabalho de manutenção da aeronave.
Na manhã de domingo, 20, outra equipe formada por quatro oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão subordinado à Força Aérea Brasileira (FAB) veio a Parintins para vistoriar a aeronave.
O trabalho da equipe é avaliar os danos causados em aeronaves em casos de acidentes como o que ocorreu com o avião da TAF que bateu em árvores após tentar várias vezes pousar em Manaus. De acordo com um dos oficiais do Cenipa, o trabalho do órgão se restringe apenas à investigação sobre as causas do acidente.
Ao Cenipa cabe emitir um relatório de ação inicial (RAI) para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), único órgão que pode certificar se a aeronave está em condições de seguir vigem. O relatório tem prazo máximo de 30 dias para ficar pronto. ( Site Tadeu de Souza -texto: Tereza Almeida – foto: Ataíde Tenório)









,

,

Nenhum comentário: