Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CARLOS SOUZA SE LIVRA DE MAIS UM PEDIDO DE IMPEACHMENT

Manaus - Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) arquivaram, na tarde de hoje (22), mais um pedido de impeachment do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP). Durante expediente conturbado às vésperas do recesso parlamentar, sete parlamentares votaram a favor do recebimento do processo e 25 votaram contra o afastamento do irmão de Wallace Souza da Prefeitura.
O pedido de impeachment votado nesta terça-feira pelos vereadores foi o único recebido pela Procuradoria Geral do Poder Legislativo da CMM. Os parlamentares Marcelo Ramos (PSB), Elias Emanuel (PSB), Joaquim Lucena (PSB), José Ricardo (PT), Ademar Bandeira (PT), Mario Frota (PDT), Hissa Abraão (PPS) votaram a favor do recebimento do pedido de impeachmente de Carlos na CMM.

Durante a votação, houve seis abstenções, dos vereadores Gilmar Nascimento (PSB), Marise Mendes (PTB), Gloria Carrate (PMN), Mario Bastos (PRP), Leonel Feitoza (PSDB) e o vereador Fausto Souza (PRTB) que foi impedido de votar. O parlamentar também possui um pedido de cassação protocolado na CMM.
Dois pedidos de impeachment do vice-prefeito foram arquivados pela Procuradoria da Câmara na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com a Procuradoria da Casa, os documentos não faziam exposição de fatos e não indicava provas de crimes atribuídos ao vice-prefeito, além de não apresentar identificação documental do autor do pedido. Após avaliação, a mesa diretora acatou a recomendação de arquivamento da Procuradoria.
As informações para os pedidos de impeachment foram fornecidas por membros da força-tarefa do Ministério Público do Estado (MPE) que investigam uma suposta organização criminosa liderada pelo ex-deputado Wallace Souza em Manaus.
A força-tarefa do MPE alega que a denúncia contra Carlos e Fausto Souza, de participação na organização criminosa supostamente liderada por Wallace, são fartas. A força-tarefa informou ao Portal Amazônia que não há impedimento de reavaliação da matéria, com o desenrrolar do caso.
O Ministério Público denunciou os irmãos por tráfico de drogas na época do extinto programa de TV "Canal Livre", apresentado por Wallace, Carlos e Fausto Souza. (VB)

Nenhum comentário: