Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CIELO ELEITO O MELHOR ATLETA BRASILEIRO DE 2009


Rio - Se 2008 foi o ano que revelou Cesar Cielo para o cenário mundial com a conquista do ouro olímpico, 2009 consolidou o brasileiro como um dos melhores nadadores do mundo. Com dois ouros e dois recordes mundiais nos 100m e 50m livre, o paulista de 22 anos se reafirmou como um dos grandes ídolos do esporte na história do país. Prova disso é que, pela segunda vez consecutiva, ele foi escolhido por voto popular como o melhor atleta brasileiro do ano.
O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, no Maracanãzinho. Na eleição popular, Cielo teve 77% dos votos, batendo o ginasta Diego Hypolito e o iatista Torben Grael.
Quando subiu ao palco, Cielo logo foi perguntado se as lágrimas o venceriam de novo.
- Não sei, vamos desenrolando aqui para ver - brincou o nadador, que fez um discurso rápido, de apenas um minuto, e não chegou a chorar.
Após bater dois dias na trave, Cesar Cielo espanta tensão e quebra recorde dos 50m Com fome de ouro, César Cielo brilha e quebra o recorde mundial nos 100m livre
O ano de 2009 acabou com qualquer dúvida que ainda pudesse existir se Cesar Cielo já teria chegado ao auge de sua carreira após conquistar o ouro nos 50m livre e o bronze nos 100m livre das Olimpíadas de Pequim. Após a competição da China, em agosto de 2008, o nadador brasileiro até chegou a dar uma pausa nos treinamentos, passou alguns meses no Brasil, mas já em janeiro voltou para Auburn para iniciar a preparação para mais um grande objetivo que estava por vir: o Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma.
Fora dos holofotes na pacata cidade americana, Cielo teve novamente a tranquilidade que precisava para se concentrar na competição da Itália. Mas, antes disso, em maio, disputou o Troféu Maria Lenk, e os seis ouros conquistados na competição nacional foram uma prévia do que o campeão olímpico faria em Roma. Nem assim, entretanto, era possível imaginar que ele teria uma atuação tão brilhante.
O nadador encheu de orgulho o povo brasileiro ao conquistar a medalha de ouro nos 50 e 100m livre e ainda bater o recorde mundial da segunda prova, com o tempo de 46s91. Além do talento dentro d’água, Cielo caiu nas graças de vez da torcida brasileira, e também mundial, ao chorar no pódio cantando o Hino Nacional.
Cielo vibra com o segundo recorde mundial, conquistado na prova de 50m livre no Torneio Open
Assim como aconteceu em 2008, após a incrível façanha em Roma, o nadador de Santa Bárbara d'Oeste passou a segunda temporada do ano no Brasil. Enquanto matava a saudade da família e ainda aproveitava para buscar novos patrocínios, treinou no Pinheiros e encerrou mais um ano maravilhoso com outro recorde mundial, desta vez nos 50m livre (20s91), no Torneio Open de Natação, na semana passada. Após tantas façanhas em uma única temporada, Cielo mais uma vez é escolhido o melhor. Nos braços do povo.(G-1)

Nenhum comentário: