Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

VEREADORES BATEM-BOCA
 NO PLENÁRIO E PELA INTERNET
Com informações de A Crítica

Manaus - As vésperas da eleição para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o assunto foi motivo de bate-boca entre os vereadores Marcelo Ramos (PSB) e Hissa Abrahão (PPS) que usaram o microblog twitter para atacar um ao outro.
O bate-boca começou quando o vereador Marcelo Ramos divulgou em seu twitter (@marcelo_ramos) que o vereador Hissa Abrahão (Hissa_Abrahao) depois de ter votado a favor do projeto Zona Azul teria confirmado o alinhamento do tucano com o prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB) e afirmou que Hissa, mesmo compondo a bancada da oposição, declarou voto ao vereador Homero de Miranda Leão (PHS) que disputa a presidência do Legislativo municipal e hoje defende os interesses da Prefeitura dentro da Casa.
Ao rebater as declarações de Ramos, Hissa referiu-se a Marcelo como cínico e mentiroso. O vereador questionou o fato de Ramos ter votado no vereador Luis Alberto Carijó em 2008, quando o petebista e aliado de Amazonino foi eleito presidente da Câmara Municipal .
“Vou votar no Homero da mesmo forma que você votou no Carijó. E você foi menos oposição por isso ? Cinico”, postou Hissa no microblog.
Dando continuidade a provocação, Ramos disse a Hissa que não iria mais bater-boca com o colega de parlamento e sugeriu ao vereador do PPS que “tomasse juízo”.
Minutos depois, Ramos procurou minimizar a discussão e disse a Hissa que os mais de 100 mil eleitores que votaram nele nas eleições estaduais para o Governo do Amazonas viram em Hissa a esperança de algo novo na política.
Por telefone, o vereador Marcelo Ramos disse ao acrítica.com que a “iniciativa de Hissa ao chamá-lo de cínico e mentiroso foi uma reação de quem tem dificuldade para explicar seu voto para a sociedade”. “Ele não tem nada a explicar para mim. Fiz apenas uma constatação”, declarou Ramos.
A reportagem do acrítica.com tentou por várias vezes ouvir o vereador Hissa pelo números de telefone fornecidos por ele via twitter mas todas as chamadas foram encaminhadas para a caixa postal.
A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) está marcada para quarta-feira (22). Até o momento, quatro candidatos disputam a sucessão de Carijó: Isaac Tayah (PTB ), Homero de Miranda Leão (PHS), Mário Frota (PDT) e Jaildo dos Rodoviários (PRP).






Nenhum comentário: