Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BRAGA DESISTE DO MINISTÉRIO E ENTRA GARIBALDI

Logo depois de sua indicação para assumir a pasta da Previdência no governo de Dilma Rousseff de o ex-governador do Amazonas e senador eleito Eduardo Braga eleito (PMDB) rejeitou nesta desta terça-feira, 7, comandar o ministério. Com a vaga disponível, a liderança do PMDB fez nova indicação e recomendou o nome do senador Garibaldi Alves para ocupar o cargo.
Na tarde desta terça, o líder do PMDB Henrique Eduardo Alves anunciou pelo Twitter a confirmação de Garibaldi no comando do ministério da Previdência.
Segundo a assessoria de Braga, o senador entendeu que não tem o perfil necessário para dirigir o complexo Ministério da Previdência Social e agradeceu a indicação, abrindo vaga para outro partidário e essa desistência caiu no colo do senador Garibaldi Alves, um dos muitos caciques do PMDB no Senado da República.
Segundo correligionários de Braga ouvidos pela Agência Estado, Braga teria aceitado o convite, mas com a esperança de assumir outra pasta, um ministério que estivesse mais ligado a área empresarial, setor que ele tem amplo domínio.
Os senadores do OPMDB ainda tentaram trocar o Ministério da Previdência pelo de Turismo, mas a turma da Câmara dos Deputados bateu o pé para manter a Pasta.
Como a permuta ficou praticamente inviável, Braga agradeceu o convite e desistiu de ser ministro, devendo ser oficializado o nome do senador Garibaldi Alves, embora exista uma certa residência, o que significa dizer que o martelo ainda não foi batido e mudanças ainda poderão acoantgecer.
O próprio Garibaldi disse que ainda não recebeu nenhuma ligação convidando para o cargo, mas avisou, que se for contactado aceita de imediato o desafio, numa costura que estaria sendo feita pelo senador alagoano Renan Calheiros.
Caso Garibaldi vá mesmo para o ministério, estará aberto o caminho para mais uma eleição tranqüila de José Sarney para continuar a presidir o Congresso Nacional.



Nenhum comentário: