Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TRE-AM aprova as contas de Braga e Vanessa


Segundo fontes da Justiça Eleitoral do Amazonas, os senadores eleitos Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Graziottin (PCdoB) tiveram as prestações de contas da eleição 2010 aprovadas com ressalva pela Corte do Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) durante sessão plenária ocorrida ontem.
De todos os membros que compõem a Corte Eleitoral, apenas o juiz federal Márcio Coêlho de Freitas votou pela desaprovação das contas de Braga e Vanessa, acompanhando os pareceres do Ministério Público Federal (MPF-AM) e da Comissão de Análise de Prestação de Contas do TRE-AM. Márcio Coêlho foi o relator das contas de Braga.
O relator do processo de Vanessa foi o juiz Vitor Liuzzi que votou pela aprovação das contas da senadora eleita.
Na segunda feira foi a vez do governador eleito Omar Aziz (PMN), receber a bboa notícia da aprovação das suas contas pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), os dados da prestação de contas dos três candidatos (Omar, Vanessa e Braga) apontam 6.770 prestadores de serviço e as informações bancárias apontam 6.851 prestadores de serviço. A prestação de contas dos três candidatos foram periciadas pela Polícia Federal (PF).
Ainda segundo o MPE, o laudo da PF apontou 6.103 prestadores de serviço com valores de pagamento compatíveis e 473 incompatíveis. Outros 194 prestadores de serviço existem na prestação de contas e não estão lançados nos dados bancários.

Por fim, o MPE indica que a perícia feita pela PF diz que 81 prestadores de serviço não existem nem na prestação de contas e nem nos dados bancários. No final de outubro, ao responder a um pedido de informação do juiz Victor Liuzzi, o Bradesco informou a Justiça Eleitoral que 500 cartões foram emitidos em duplicidade para cabos eleitorais da Coligação “Avança Amazonas” durante a campanha eleitoral deste ano, mas que os mesmos não haviam sido distribuídos.
Ao fim dos julgamentos, o procurador regional eleitoral Edmilson Barreiros não quis comentar as decisões da Corte que favoreceram Omar, Braga e Vanessa.
A diplomação dos candidatos eleitos em outubro, bem como dos suplentes, será na sexta-feira dia 17.

Nenhum comentário: