Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Presidenes dos Bumbás Caprichoso e Garantido reagem a especulaçao de mudanças no Festival

Portal Tadeudesouza
Parintins,am  - “Ninguém tratou desse assunto com o Caprichoso, nem o governo do Estado, nem a prefeitura e muito menos a TV Bandeirante, estou surpresa com essa informação”. Assim a presidente do boi Caprichoso, Márcia Baranda, reagiu ontem à noite a notícia veiculada nas redes sociais segundo a qual a disputa dos bumbás na arena do bumbódromo poderia ser reduzida para duas noites.

“ A primeira medida do Caprichoso, se houvesse essa possibilidade, seria propor uma ampla discussão com a cidade, não se pode simplesmente alterar por alterar datas de um evento como Festival Folclórico de Parintins”, afirmou Márcia.

Ela lembrou que o evento é um dos principais sustentáculos da economia do município e que uma alteração traria conseqüências imediatas para os segmentos envolvidos com a festa.

ESPECULAÇÃO

Por sua vez, o presidente do Garantido, Telo Pinto, se posicionou contrário a qualquer alteração nas noites de disputa dos bumbás.

“Sou contra, não concordo porque isso implicaria num grande prejuízo para o município de Parintins”, disse o presidente do vermelho.

 Telo Pinto disse que tudo não passa de especulação. “O que aconteceu é que o Regulamento do Festival Folclórico de Parintins venceu em 2010 e nós vamos discutir o novo Regulamento aqui em Parintins a partir do sete de fevereiro o que eu acredito está ensejando toda essa conversa, mas não existe nada de oficial nem tão pouco discussão com os bumbás sobre isso”.

No seu entendimento a redução das noites de disputa dos bumbás provocaria a demissão em massa de artistas do boi, diminuiria sensivelmente o fluxo de turistas e comprometeria a economia do município. (Texto: Tadeu de Souza – Foto: Arquivo EM TEMPO)











,

Nenhum comentário: