Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

COM O FOCO NO SOCIAL



                                                                                                                          *Osny Araújo

O discurso de posse do governador Omar Aziz, feito de improviso na solenidade realizada no Teatro Amazonas, teve o tom de agradecimento e o foco no social, deixando claro que essa será a grande bandeira do Governo nos próximos quatro anos.

O discurso do governador foi uma espécie de bate-papo, onde mostrou através das palavras a maneira como pretende governar o Amazonas, prometendo a construção de mecanismos para gerar mais oportunidade ao povo, por entender ser essa uma obrigação dos governantes.

O governador deixou claro que o ser humano será a figura mais importante do seu trabalho, buscando de todas as maneiras o desenvolvimento humano e da sustentabilidade objetivando a melhoria da vida dos amazonenses, especialmente os menos favorecidos.

Omar falou com a linguagem do coração da sua trajetória e experiência política e lembrou as refregas eleitorais, inclusive, quando perdeu a eleição para a Prefeitura de Manaus o atual prefeito Amazonino Mendes, a quem tratou como estadista ao fazer referência à criação da Universidade do Estado do Amazonas, que terá todo o apoio do Governo.

Prosamim, também para o interior, educação, saúde e especialmente a segurança pública, terão atenção especial do governador, especialmente a segurança, que ele pretende dedicar pessoalmente algum tempo para agir nesse campo.

Com humildade, o governador pediu o apoio de todos para que possa governar com tranqüilidade e promover as grandes mudanças e transformações que o Amazonas precisa e que serão perseguidas a todo custo pelo Governo.

Nas entrelinhas do seu improviso, Omar Aziz falou do carinho que as mulheres, os idosos e os deficientes receberão do Governo, tudo para levar mais condições de vida e dignidade a esses seguimentos importantes da sociedade, que ainda sofrem algum tipo de discriminação.

Lembrou a boa convivência que teve com o ex-governador Eduardo Braga, hoje senador da República e garantiu que as boas sementes plantadas no Governo de Braga com a sua participação como vice-governador serão adubadas e bem tratadas para que floresçam e gerem bons frutos para a sociedade.

O discurso do governador em forma de conversa foi de esperança e otimismo em dias melhores, buscando o crescimento dos amazonenses e dos que aqui vivem como cidadãos e do Estado, para que o Amazonas possa continuar a ser olhado com respeito pelo Brasil e pelo mundo e dessa forma possa construir um futuro grandioso e pujante para o Amazonas.

Não resta dúvida de que o pronunciamento de posse do governador Omar Aziz, deixou uma boa e grande expectativa de que teremos um governo voltado para o social, sem esquecer os outros pontos interessantes e que devem ser vistos com responsabilidade e garantiu, que o Governo estará bem mais próximo do povo, através de ações populares e não populistas.

O que se espera na realidade, é que Omar Aziz cumpra com as suas promessas de campanha e realize um Governo promissor e voltado para o povo, com ética, inteligência, sabedoria e transparência.(Postagem simultânea nos sites Noticia na Hora, Tadeu de Souza e Amazonia na Rede)

*Osny Araújo é jornalista e analista político.
E-mail: osnyaraujo@bol.com.br

Nenhum comentário: