Perigo à vista
PASSARELA PODE DESABAR
NA TORQUATO TAPAJOS
Manaus – Uma passarela de pedestres localizada no início da Avenida Torquato Tapajós, na zona Norte da Cidade, corre o risco de desabar. A estrutura de sustentação da passarela está comprometida e escorada por um poste de energia elétrica. A base metálica está inclinada e foi corroída por ferrugem.
Apesar do risco, pedestres insistem em passar pela passarela. O vendedor João Miranda, conta que todos os dias utiliza a passarela para atravessar a avenida. Segundo ele, não há outra alternativa para os pedestres, uma vez que o fluxo de veículos e a velocidade com que eles passam na avenida são intensos.
De acordo com a assessoria do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), a passarela foi interditada e será desativada nos próximos meses. Por essa razão explica o órgão, ‘não está prevista nenhuma obra de reforma ou manutenção no local’.
O Instituto informou ainda que colocou faixas para impedir o uso da passarela por pedestres, mas foram retiradas do local. O IMTT se comprometeu a recolocar as faixas e reforçar a orientação.
Com a retirada da passarela prevista para ocorrer até o fim do ano, um recuo para melhorar a fluidez de veículos será construído na área. A travessia na Avenida será feita em outra passarela localizada próximo à rodoviária da cidade. A obra, segundo o órgão, é de responsabilidade do Governo do Estado.(P.Amazonia - foto: Florêncio Mesquita)
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário