Gasoduto Manaus
Prefeitura paraliza obra e ameaça
apreender máquinas da Cigás
Manaus - Pela quarta vez, a Prefeitura de Manaus determina a paralisação das obras de implantação da rede de gás na cidade. O motivo da determinação foi descumprimento ao Termo de Compromisso assumido pela Cigás, quanto ao horário de execução serviços na manhã desta terça-feira (27), na av. Torquato Tapajós, sentido Centro/ Bairro.
Conforme o Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura e a empresa responsável, nas vias que possuam tráfego intenso o horário permitido para a realização das obras é de 24h às 6h. No entanto, às 9h da manhã de hoje (27), quatro retroescavadeiras faziam a implantação dos tubos da rede de gás, interditando duas, das três faixas de um trecho av. Torquato Tapajós, em frente ao Clube dos Cabos e Soldados, na entrada da Cidade Nova.
O congestionamento, que chegou a ter reflexos nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, só foi amenizado quando a obra foi paralisada e as máquinas retiradas do local.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Américo Gorayeb, a Prefeitura não vai mais permitir que situações como essa se repitam. “A empresa precisa entender que a população deve ser respeitada. Por conta dessas irregularidades a Cigás será autuada, e partir de agora qualquer serviço que esteja fora da programação a Prefeitura, além de autuar, vai recolher as máquinas”, assegura o secretário. Ainda não há previsão para que a execução das obras volte à normalidade.(Semcom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário