Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vãos centrais da ponte começam
a ser colocados na segunda-feira


Manaus - As aduelas dos dois vãos centrais da ponte sobre o rio Negro começarão a ser colocadas na segunda-feira (02/08). A Capitania dos Portos e o Governo do Estado vão mudar a navegação no local, durante o dia, liberando o tráfego no período da noite. “O trabalho deve durar entre dois e três meses”, disse o secretário estadual da Região Metropolitana, Renê Aguiar Levy.
São 26 peças de cada lado, cada uma com 22 metros de largura e sete de comprimento. Para içá-los, a construtora Camargo Corrêa trouxe o único guindaste do mundo com capacidade de fazê-lo. Ele estava dividido em duas partes, uma na China e outra na Inglaterra.
Com as aduelas do vão central começarão a aparecer também os estais, os cabos de aço que sustentarão essas peças. Cada peça levará dois estais, nas laterais.
A ponte sobre o rio Negro tem 38 vãos de cada lado. Os da margem esquerda do rio Negro já foram colocados. Os primeiros 23 da margem direita, que sai da margem do Iranduba para Manaus, já estão no local definitivo. Os 15 restantes devem ser colocados até o final de setembro. O mês de outubro será dedicado à pintura e asfaltamento da ponte. A inauguração está prevista para o início de novembro.

Nenhum comentário: